Buscar

apresentava um conjunto de sintomas que a fazia sofrer: paralisia, contratura dificuldades de pensamento. Esses sintomas são característicos da?

💡 4 Respostas

User badge image

fernando yanick diogo francisco

doença de parkson

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estamos falando da Histeria. A histeria é uma condição psicológica que pertence ao grupo de neurose . Os sintomas histéricos são reversíveis. Destacam-se os distúrbios motores, sensoriais e sensoriais. Distúrbios motores podem ser convulsões ou paralisia.Existem dois elementos indispensáveis para o diagnóstico de um sintoma histérica: em primeiro lugar, estes déficits neurológicos ocorrem aparência sem qualquer patologia orgânica no sistema nervoso , central ou periférico, e em segundo lugar, ocorrer em relação a situações de tensão ou tensão psíquica. . Esses distúrbios não são intencionalmente simulados pelo paciente.No tempo de Hipócrates, acreditava-se que o útero era um órgão móvel, que percorre o corpo da mulher, causando doença à vítima quando ela atinge o seio. Essa mudança foi atribuída a distúrbios sintomáticos, isto é, sufocação ou convulsões. A etimologia da palavra , portanto, retoma essa ideia: a histeria como uma doença do útero e, portanto, própria das mulheres , o que provoca uma perturbação no comportamento psicológico.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais