Buscar

A crescente competitividade nos negócios

A crescente competitividade nos negócios tem gerado um ambiente aonde empresas buscam obter retornos acima da média e clientes buscam satisfazer suas necessidades a custos cada vez menores. Esta demanda força as empresas a investirem em tecnologia e flexibilidade, assim como em novos processos de produção, para que com isso possam fornecer ao mercado produtos e serviços que sejam diferenciados dos concorrentes e, num mesmo momento, produtos que apresentem custos inferiores. Com relação as estratégias genéricas, considerando esse cenário, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I - Um aspecto que é fundamental destacar em relação às estratégias genéricas, é que a organização deve fazer um trade off, isto é, deve fazer uma escolha estratégica por uma das três estratégias genéricas: liderança em custos, diferenciação, ou foco em custo ou diferenciação.
Porque.
II - Não é recomendável que uma organização queira ter os menores custos e que, ao mesmo tempo, queira ofertar produtos ou serviços diferenciados, o que resultaria ficar no meio termo, não conseguindo obter vantagem competitiva.
Assinale a opção correta.

💡 6 Respostas

User badge image

Paulo Leão

a

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em uma empresa, as ações estratégicas a serem tomadas são de fundamental importância para que a mesma traga retornos financeiros no futuro. Empresas com um planejamento consistente e que analisam o mercado de uma forma geral e especifica, tendem a conseguir um melhor resultado.
A afirmativa I está correta, pois segundo Porter (2005), o mercado tem se mostrado cada vez mais competitivo e por isso cada vez mais é necessário entregar um melhor produto, com algo que o diferencie perante aos concorrentes.
A afirmativa II também está correta, pois em um mer4cado competitivo que apresenta-se atualmente o principal foco é a qualidade e algo que diferencie dos demais concorrentes de mercado. E não o menor preço.
Portanto, as duas afirmativas estão corretas.
1
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais