Buscar

Qual o pensamento dos evolucionistas?

💡 3 Respostas

User badge image

Rafaella Borges

Os evolucionistas sociais se apropriaram da teoria evolutiva biológica de Darwin e aplicaram ela pros hominídios. Segundo eles existem "raças", conceito importante pros evolucionistas. Assim o imperialismo e o colonialismo na Ásia, Africa e Américas (exceto a do norte) foram baseados nessa teoria que colocava os homens como diferentes e uns mais ou menos evoluídos que outros. A escala colocava o homem branco europeu como mais evoluído e os negros e mongóis abaixo. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A antropologia é o ramo da ciência social que estuda a diversificação presente no mundo, onde habitam diversos povos, culturas, idiomas e religiões.

Dessa forma, o estudo em questão busca mostrar os costumes e a realidade de cada povo, para dessa forma diminuir cada vez mais o preconceito com outras culturas ou costumes.

Pois, no passado já ouve muitas guerras devido a diferentes crenças religiosas, cor da pele, entre outras divergências.

Os evolucionistas são aqueles que acreditam em modificações e adaptações nas características hereditárias , ou seja, que com o passar dos anos uma determinada raça ou espécie vai se modificando e evoluindo para dessa forma adaptar-se ao meio.

O exemplo mais comum desse ramo de pensamento, é a evolução do macaco para o homem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais