Buscar

O que fazer para que aja inclusão de crianças com necessidades especiais nas escolas, e que elas real realmente participem das atividades diárias ?

Sabemos que muito se fala em inclusão, mas pouco se faz quando diz respeito da educção especial em sala de aula, por isso gostaria de saber o que podemos fazer para mudar essa triste realidade?

💡 1 Resposta

User badge image

Shirley

Temos vários atores envolvidos para que a mudança realmente aconteça, (Governo tem o poder de criar condições de acesso para essas crianças, Gestão Municipal que conheçe as deficiências/demandas de seu Município e a própia escola juntamente com professores e a comunidade que juntos pode alterar o PPP adaptando para as necessidades da comudidade, é um trabalho de formiguinha pois muitas vezes não se tem recursos financeiros para fazer algum investimento, por isso é muito importante o envolvimento da comunidade, pois a mesma pode sugerir, engajar junto aos projetos de inclusão da escola.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais