Buscar

Quanto ao PPA, por exemplo, ele é?

Entende se que os administradores públicos, do executivo e legislativo, devem conhecer o processo de elaboração do Plano Plurianual PPA, da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO e da Lei Orçamentária Anual LOA. Quanto ao PPA, por exemplo, ele é:

💡 2 Respostas

User badge image

Gilson Neto

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal, destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 (quatro) anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas. O PPA define as políticas públicas do Governo Federal para construir um Brasil melhor, com base nos compromissos firmados na eleição. 

2
Dislike0
User badge image

Fernandes BRAZ

é um plano de médio prazo, com validade de quatro anos, que visa atenderàs grandes metas do governo, refletindo em linhas gerais, as propostas de campanha do agente públic. Por isso, é composto de programas que, normalmente, trazem a denominação que foi empregada nos palanques da campanha eleitoral, como o programa fome Zero, implantado no governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Contabilidade aplicada Setor Publico(intersaberes - Márcio José Assumpção)

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais