Buscar

Interacao farmacológica por proteínas plasmáticas ?

💡 3 Respostas

User badge image

Gabriela Freitas

 

http://www.medicinanet.com.br/conteudos/biblioteca/2544/interacoes_medicamentosas.htm ja viu pode ser que aqui te ajuda

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Interação farmacológica é um conceito importante da Farmacologia. Assim, nesse exercício vamos compreender o que é a Farmacologia e, em seguida, interação farmacológica
A Farmacologia é uma área cientifica que tem com objeto de estudo os medicamentos ou qualquer substância com a capacidade de interagir com o nosso corpo e afeta-lo.

Uma importante questão que essa área tem que lidar é a interação farmacológica entre os medicamentos e as proteínas plasmáticas. Essa ligação depende da afinidade do medicamento com as proteínas plasmáticas e não gera efeitos biológicos.


A interação farmacológica entre os medicamentos e as proteínas plasmáticas permite que uma parte do medicamento fique preso no espaço vascular, uma vez que as proteínas não são capazes de atravessar as veias capilares, enquanto a outra parte se torna disponível para promover seu efeito farmacológico no corpo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais