Buscar

De acordo com a técnicas de mensuração ,descreva como deve ser feita a mensuração dos seguintes ingredientes; farinha de trigo e leite.

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Flávia

Para alimentos secos (farinha, etc) deve-se virar em um recipiente mais do que a quantidade desejada, com o auxilio de uma xícara (use a medida que precisar), você pega a farinha da vasilha, NÃO pode dar 'batidinhas' para 'acomodar' e deve limpar a borda com o dorso da faca alinhando a farinha.

Já para liquidos, deve-se colocar o recepiente em um local plano, abaixar-se para que seus olhos se alinhem com o recipiente e ir despejando até atingir a quantidade desejada. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A farinha de trigo é um dos ingredientes mais difíceis de se mensurar, mas pode ser feito da seguinte forma, peneirar a farinha uns dez centímetros longe do recipiente, depois colocar a farinha em uma xícara até que transborde, sem socar a farinha na xícara e por último retirar o excesso de farinha com uma espátula de modo que fique reto.

Leite e líquidos em geral deve-se usar uma ferramenta que seja mais precisa, como a utilização de uma proveta, colocar o recipiente em um local plano e de modo que fique paralelo aos olhos, colocar o leite até a quantidade desejada.

Mensuração: é o ato de medir, para determinar o valor de grandezas físicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais