Buscar

Dano moral e mero dissabor

Qual a diferença de dano moral e mero dissabor?

💡 1 Resposta

User badge image

Nathiely Castro

Mero Dissabor: são aborrecimentos do cotidiano, os quais qualquer ser humano pode estar sujeito. 

Um exemplo de mero dissabor é quando a pessoa quer uma indenização diante do fato que ficou horas na linha telefônica aguardando atendimento. Dependendo da demanda de clientes, qualquer pessoa está sujeita a ficar horas esperando (isso não se aplica à espera de atendimento hospitalar de urgência/emergência).

Dano Moral: ofensa que gera dor, angústia ou sofrimento que violam a moral do sujeito.

Um exemplo de dano moral é quando uma empresa inscreve o nome de um cliente nos órgãos de proteção ao crédito sem que exista uma dívida pendente, e claro, o cliente não possua nenhuma outra inscrição. O nome está "limpo" e a empresa "suja" sem existir dívidas. Nesse caso, foi uma ofensa ao cliente, pois este, foi entitulado de mau pagador perante a sociedade o que não é verdade, ofendendo assim a moral do cliente.

Ao pesquisas jurisprudência no site do Tribunal de Justiça é possível ver de forma clara a diferença de mero dissabor e dano moral. 

Espero ter ajudado :)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais