Buscar

De acordo com Winch, as relações sociais de um homem com seus semelhantes são

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder esta questão vamos precisar de apresentar de modo breve o que Peter Winch entende como metodologia dentro das Ciências Sociais para, depois, identificar o que ele acha das relações sociais de um homem com seus semelhantes.
Peter Winch teoriza que a realidade social é pautada por sua diferenciação das ciências naturais, principalmente porque as ciências sociais se baseiam em uma realidade que já é conceituada e linguística. Assim, as ciências sociais devem lidar com fenômenos que são ordenados pelas regras de uma sociedade, sendo estas mesmas regras que podem dar significado aos fenômenos.
Por isso, para Winch, as ciências sociais devem explicar os fenômenos sociais por meio de uma inserção dentro da sociedade e não por meio de uma análise distante e objetivo, como se faz dentro das ciências naturais.
Tendo em vista esta concepção de ciências sociais dada por Winch, podemos entender que sua teoria diz que as relações sociais entre um homem e seus semelhantes ocorre por meio de seu próprio modo de vida, linguagem, cultura e realidade. Neste sentido, os homens se relacionam entre si por meio de suas ideias, que conseguem ser compreendidas por outros homens.
Finalmente, temos que a sociologia para Peter Winch deve ser sempre entendida em seu âmbito interno e, por isso, as relações sociais entre os homens deve ser feito do mesmo modo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais