Buscar

Qual é a diferença entre carta precatória, carta rogatória e carta de ordem?

💡 2 Respostas

User badge image

Joyce Leonardo

Boa noite! Bom, a Carta Precatória é o ato de um Juiz para com outro Juiz, porém de comarca diferente (Ex: Juiz de Goiânia para o Juiz do Rio de Janeiro). Já a Carta Rogatória é o ato pelo qual um Juiz irá praticar o ato para com outro Juiz porém, neste caso não será de comarca diferente mas sim de outro país (Ex: Juiz do Brasil para o Juiz dos Estados Unidos). E a Carta de Ordem é o ato pelo qual a autoridade judiciária pratica para com outra (hierarquicamente inferior), que seja da mesma Jurisdição. 

2
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

Todas têm como objetivo a prática de atos fora da sede do juízo.

A carta precatória é uma forma de comunicação entre juízos de mesma hierarquia, em sedes diferentes, com objetivo de cumprir algum ato processual.

A carta rogatória é utilizada para comunicação entre o judiciário de países diferentes, com objetivo de obter colaboração para prática de atos processuais.

A carta de ordem é utilizada quando uma autoridade judiciária superior determina a outra hierarquicamente inferior a prática de determinado ato processual necessário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais