Buscar

O Marketing de Relacionamento é baseado em um ciclo virtuoso no qual os clientes entram em contato com o produto/serviço

Considerando essa ideia e os 4R’s do Marketing de Relacionamento, relacione a 2ª coluna de acordo com a 1ª. 

 

1.Relacionamento 
2. Retenção 
3. Referência 
4. Recuperação
(   ) Mostra que o cliente está tão satisfeito com o produto ou serviço que ele passa a recomendá-lo para outras pessoas. 
(   ) Expressa o aprendizado da empresa sobre o que agrada os clientes, levando à busca pela fidelização dos mesmos. 
(   ) Mantém os clientes por meio de ofertas diferenciadas, que excedam suas expectativas sobre o produto/serviço. 
(   ) Conjunto de medidas a serem tomadas para buscar os clientes que receberam um tratamento fraco ou ficaram insatisfeitos com o produto/serviço. 
(   ) Revela sua existência quando o cliente empreende negócios com determinada empresa com frequência.

 

 

Resposta .: a. 3, 1, 2, 4, 1.

💡 3 Respostas

User badge image

fabiana ruchinski

ISSO MESMO

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder a pergunta vamos analisar paralelamente as indagações e os 4R’s do relacionamento.
1º R - Retenção: Fidelizar o cliente pela satisfação e superação de suas necessidades e expectativas, é um processo voluntários que parte do cliente. Essa explicação se adequa melhor ao exposto na terceira lacuna: (RETENÇÃO) Mantém os clientes por meio de ofertas diferenciadas, que excedam suas expectativas sobre o produto/serviço.

2º R - Relacionamentos: Representa um aproximação junto ao cliente, visando conhecer e compreender suas demandas . Essa explicação se adequa melhor ao exposto na segunda lacuna: (RELACIONAMENTOS) Expressa o aprendizado da empresa sobre o que agrada os clientes, levando à busca pela fidelização dos mesmos.

2º R - Relacionamentos: Representa um aproximação junto ao cliente, visando conhecer e compreender suas demandas . Essa explicação se adequa melhor ao exposto na segunda lacuna: (RELACIONAMENTOS) Revela sua existência quando o cliente empreende negócios com determinada empresa com frequência.

3º R - Referências: O cliente passa a recomendar a empresa/organização para outras pessoas o tradicional “Boca a Boca”. Essa explicação se adequa melhor ao exposto na primeira lacuna: (REFERÊNCIAS) Mostra que o cliente está tão satisfeito com o produto ou serviço que ele passa a recomendá-lo para outras pessoas.

4º R - Recuperação: Dado um erro ou falha cabe a empresa corrigir esse problema o mais rápido possível. Essa explicação se adequa melhor ao exposto na primeira quarta coluna: (RECUPERAÇÃO) Conjunto de medidas a serem tomadas para buscar os clientes que receberam um tratamento fraco ou ficaram insatisfeitos com o produto/serviço.

RESPOSTA: A ordem correta é 3, 1, 2, 4, 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados