Buscar

O que são propriamente digo as abordagens na psicologia?

💡 4 Respostas

User badge image

Gustavo Araujo

 

 

 

 

  • Psicanálise. Desenvolvida e criada por Freud, essa teoria busca descrever as causas dos transtornos mentais, o desenvolvimento humano, sua personalidade e motivações. ...
  • Behaviorismo ou Analítico Comportamental. ...
  • Humanismo. ...
  • Psicoterapia Corporal ou Reich. ...
  • Cognitivo-Comportamental ou TCC. ...
  • Gestalt-terapia.
1
Dislike0
User badge image

Carmem Andriatti

É as técnicas usadas na psicologia, como forma de lidar com um diagnóstico. Podendo assim se livrar do problema sofrido pelo paciente.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma abordagem é uma perspectiva (ou seja, visão) que envolve certas suposições (ou seja, crenças) sobre o comportamento humano: a maneira como elas funcionam, quais aspectos são dignos de estudo e quais métodos de pesquisa são adequados para a realização deste estudo. Pode haver várias teorias diferentes dentro de uma abordagem, mas todas compartilham essas suposições comuns.

Você pode se perguntar por que existem tantas perspectivas diferentes da psicologia e se uma abordagem está correta e outras errada. A maioria dos psicólogos concorda que nenhuma perspectiva está correta, embora no passado, nos primeiros dias da psicologia, o behaviorista tivesse dito que sua perspectiva era a única verdadeiramente científica .

Cada perspectiva tem seus pontos fortes e fracos e traz algo diferente à nossa compreensão do comportamento humano. Por esse motivo, é importante que a psicologia tenha perspectivas diferentes sobre a compreensão e o estudo do comportamento humano e animal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais