Buscar

Quais as diferenças da mentalidade medieval para a mentalidade renascentista?

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

b>O Renascimento pode ser definido como um movimento que gerou grandes mudanças culturais no modo de vida europeu no século XVI. A Idade Média foi um período do 5º aos 16º séculos. Ambas as épocas foram notavelmente diferentes quando comparadas.
O Renascimento foi um movimento que envolveu uma renovação da aprendizagem, desenvolvimento de infraestrutura e uma reforma gradual na educação. Ele é mais conhecido por sua arte como esta era a idade dos gênios como Leonardo da Vinci, Petrarca, Dante e Michelangelo.
Uma diferença muito importante entre a Renascença e a Idade Média é a da arte. Os artistas da Renascença seguiram a forma mais clássica de arte.** Eles retratavam a beleza humana e a religião predominantemente. Os artistas da Renascença tiveram um profundo senso de perspectiva e desenvolveram efeitos bidimensionais.
1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais