Buscar

Dado o vetor F=400N, conforme figura. Determine em termos de vetores unitários e em módulo, direção e sentido a força resultante?

💡 5 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nossos conhecimentos sobre : Mecânica Geral.


Vetores são empregados para representar a direção e sentido de grandezas físicas, eles classificados em vetores unitários, que num plano cartesiano , é o deslocamento no eixo x, sendo deslocamento horizontal. Já o vetor unitário , é o deslocamento do eixo y, sendo o deslocamento vertical. Quando os vetores estão posicionados num plano de três dimensões, se adiciona o vetor unitário ¨que representa o eixo z. Para encontrar o valor dos vetores se utiliza a fórmula de Pitágoras . A decomposição vetorial é realizada pela multiplicação do módulo pelo seno ou cossneno do ângulo.


Dessa forma a resolução do problema será .

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nossos conhecimentos sobre : Mecânica Geral.


Vetores são empregados para representar a direção e sentido de grandezas físicas, eles classificados em vetores unitários, que num plano cartesiano, é o deslocamento no eixo x, sendo deslocamento horizontal. Já o vetor unitário, é o deslocamento do eixo y, sendo o deslocamento vertical. Quando os vetores estão posicionados num plano de três dimensões, se adiciona o vetor unitário ¨que representa o eixo z. Para encontrar o valor dos vetores se utiliza a fórmula de Pitágoras. A decomposição vetorial é realizada pela multiplicação do módulo pelo seno ou cosseno do ângulo.


Dessa forma a resolução do problema será.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais