Buscar

Me fale sobre a ginástica aeróbica competitiva ?

💡 2 Respostas

User badge image

jefe mingotti

A Ginástica Aeróbica Esportiva (GAE) é um esporte em que os atletas devem executar uma rotina de técnicas, com acompanhamento musical, com duração aproximada de 1 minuto e 45 segundos a 2 minutos , dependendo da federação , dentro de um espaço delimitado (7 x 7 metros). A série de exercícios deve conter movimentos ou técnicas que abranjam as diferentes capacidades físicas, tais como: força, flexibilidade, coordenação e resistência, com dinamismo e expressão, conforme a técnica de execução específica da modalidad

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A ginástica tem suas origens na Grécia Antiga. Existem registros de que aquela sociedade utilizava da ginástica como meio de cultuar o corpo ou para treinamento militar. Porém, a ginástica possui um conceito mais amplo, referindo-se a sequências de movimentos que objetivam fortalecer, desenvolver, aperfeiçoar a conferir flexibilidade ao praticante.

Desse modo, a ginástica pode ser dividida em diferentes tipos: ginástica aeróbica, ginástica acrobática, ginástica de trampolim, ginástica geral, ginástica, rítmica, ginastica laboral, ginástica sem e com aparelho, ginastica artística, ginástica terapêutica, hidroginástica e ginástica desportiva.

Os primórdios da ginastica aeróbica datam a década de 1960, onde o Dr. Keneth Cooper, através de seus estudos, comprovou que a prática da atividade física em questão contribuía para o emagrecimento e prevenção de doenças cardiovasculares. A ginastica aeróbica chegou ao Brasil na década de 80, caindo rapidamente nas graças do público que buscava uma melhoria na qualidade de vida. Não demorou muito para o início de competições da modalidade.

Assim, tem-se que a ginástica aeróbica competitiva, também chamada de ginástica aeróbica esportiva, trata-se de um esporte em que os atletas devem realizar várias técnicas com acompanhamento múscias e são avaliados nos quesitos força, flexibilidade, coordenação, resistência, dinamismo e expressão, dependendo da modalidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais