Buscar

Sobre Patentes, o que é INCORRETO afirmar? Escolher uma resposta. a. Passado o tempo de direito concedido por uma patente, a invenção passa para o dom

Sobre Patentes, o que é INCORRETO afirmar? Escolher uma resposta. a. Passado o tempo de direito concedido por uma patente, a invenção passa para o domínio público, podendo ser utilizada livremente. b. Após a aprovação do pedido de patente no Brasil, a invenção está automaticamente protegida em outros países. c. O direito temporário para exploração de uma patente é de vinte anos para invenção e 15 anos para modelo de utilidade.

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Quando falamos em patentes entendemos um título de propriedade sobre uma invenção ou um produto ou uma tecnologia, independentemente da marca a que está atrelado. A patente é o certificado dado pelo Estado a alguém que inventou algo e que tem os direitos sobre esta invenção, não importa o que ela seja. Assim, para que algo seja patenteado, este deve ser uma novidade, uma invenção e também deve possuir aplicação na indústria.


Podemos perceber que não é fácil patentear algo e, consequentemente, há uma série de direitos e deveres que acompanham a realização de uma patente. Por isso, e também para responder a questão acima da melhor maneira possível, vamos analisar as alternativas e identificar o que é verdadeiro ou não sobre as patentes. O direito temporário concedido para explorar uma patente é de fato vinte anos para uma invenção e quinze anos para um modelo de utilidade, terminando este tempo a lei permite que esta invenção tenha acesso a todos, passando a ser domínio público, já que qualquer pessoa pode ter acesso a ela e sua solução. Entretanto, o direito da patente é válido apenas em território nacional, já que é o Estado que garante este direito.


Portanto, a alternativa incorreta é a letra b. Após a aprovação do pedido de patente no Brasil, a invenção está automaticamente protegida em outros países.

1
Dislike0
User badge image

Everton Teofilo

o direitp

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais