Buscar

Análise das Demonstrações Contábeis

 

Segundo Azaredo, Souza, Machado (2011, p.118)[1],

O conhecimento da origem e da razão das transformações da riqueza deve estar apoiado em um critério analítico e competente para produzir modelos de comportamentos de prosperidade (MOSIMANN& FISCH, 1999). Nesse sentido, uma das técnicas utilizadas pela contabilidade no estudo da evolução patrimonial das empresas é a análise das demonstrações contábeis, a qual se vale de indicadores do desempenho econômico financeiro das empresas. Tais informações possibilitam estabelecer modelos de orientação para a tomada de decisão pelos diferentes usuários das informações contábeis, por meio da confecção de relatórios que contenham informações destinadas a atender o interesse específico de cada grupo.

Aplique o instrumental da avaliação por índices de rentabilidade nos dados contábeis que seguem e, na continuação, avalie as afirmações sobre esses elementos contábeis.



Escolha a alternativa correta, segundo a teoria vista no texto da disciplina, que mais se aproxima do Retorno sobre o PL, isto é, o ROE:

 

A

0,50

 

B

0,20

 

C

0,40

 

D

0,30

 

E

0,35

💡 1 Resposta

User badge image

Iza Goncalves

Voce pega 16.500 que e´o lucro liquido e divide pelo PL liquido medio 2017 e 2018 que é 33 mil.

Resultado 0,50

Já entreguei e esta certa

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais