Buscar

alguém me explique fatores de virulência

💡 4 Respostas

User badge image

Julio Gabryel

Os fatores de virulência são estruturas, produtos ou estratégias que as bactérias utilizam para “driblar” o sistema de defesa do hospedeiro e causar uma infecção. Alguns estão relacionados com a colonização do microorganismo e outros com as lesões do organismo, como por exemplo as toxinas, a invasão por bactérias que penetram nas células dos organismos basicamente por fagocitose. A fagocitose é um processo normal do organismo, mediada pelo sistema de defesa.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Microbiologia.

A virulência é a gravidade que uma doença causada por algum agente infeccioso pode ter. E assim, pode-se dizer que a virulência é a capacidade que um agente infeccioso, como por exemplo uma bactéria, tem de causar doenças graves e até mesmo fatais em suas vítimas.

Pode-se dizer que os fatores de virulência são produtos, estratégias e até mesmo estruturas que as bactérias utilizam como instrumento para combater o sistema de defesa do ser que ela visa infectar, ou seja, o hospedeiro, sendo que alguns desses fatores estão relacionados com a etapa de colonização do microrganismo e outros fatores dizem respeito as lesões do organismo, sendo que como exemplo temos as toxinas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais