Buscar

Qual elemento presente ?

2) Qual o elemento presente na conduta daqueles que realizam brincadeira de roleta russa, vindo a arma disparar e a matar um deles? Dolo, dolo eventual, culpa consciente ou culpa inconsciente? Justifique, apontando o fundamento.

💡 2 Respostas

User badge image

Lyra

Esta questão da roleta russa, pelo que já li, comporta 2 interpretações. Já li doutrina que afirma que roleta russa consiste em uma mesa em que os integrantes disparam o gatilho contra si mesmos, enquanto outros dizem que na roleta russa cada um aponta a arma para outro membro da mesa. Esta diferença é essencial para a tipificação. Na situação 1 existe o dolo do crime de participação em suicídio. Na situação 2 entendo que pode haver dolo direto ou dolo eventual, dependendo do ânimo que inspirou o agente a integrar a mesa. Se ele, já desejando matar X, se sentar antes dele haverá dolo direto, enquanto que se ele apenas se senta e não deseja causar a morte, mas mesmo assim participa do jogo, haverá dolo eventual. 

0
Dislike0
User badge image

Thaynara Prado

obrigada :)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados