Buscar

PSICOPEDAGOGIA

A fixação de metas e a elevação de padrões internacionalizados pode gerar o chamado professor inautêntico. O que caracteriza esse conceito?

 

a)A preocupação que o professor deve ter sempre com os objetivos morais e sociais, guiando-se por seus princípios.

 

b)O professor deve ter sempre a preocupação com currículos sensíveis ao desenvolvimento e à cultura.

 

c)O professor é medido, monitorado e avaliado no seu desempenho e na maneira como produz, perdendo a autenticidade e o compromisso na realização de seu trabalho.

 

d)O professor inautêntico se preocupa com suas aspirações e suas metas buscando fazer o seu melhor com total independência.

 

e)A reconstrução do professor não passa pela globalização.

💡 8 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A psicopedagogia nada mais e do que união de saberes de duas áreas que são a psicologia e a pedagogia. O objetivo dessas duas disciplinas que deu origem a outra é compreender o processo que leva nós seres humanos a assimilação e construção do conhecimento. Tendo sua origem na Europa surgiu como uma forma de trazer resposta ás dificuldades de aprendizagem e as suas conexões com as disparidades sociais. No Brasil os primeiros passos da psicopedagogia ocorreram num período muito importante no qual as dificuldades eram encaradas como disfunção cerebral mínima. Um dos obstáculos principais é presentes ainda hoje, é o modo como a abordagem maquia a existência de problemas que são sociopedagógicos.

Logo, resposta correta alternativa C.

2
Dislike0
User badge image

neide dias

Resposta LETRA D 

 

1
Dislike0
User badge image

Virginia Vilani

RESPOSTA CORRETA

As técnicas de monitoração e produção de evidências geram um conflito profissional nesse novo professor, o que faz com que ele sinta a perda da própria identidade.

d)

O professor inautêntico se preocupa com suas aspirações e suas metas buscando fazer o seu melhor com total independência.

CONFERIDA

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais