Buscar

O que é biomecânica e qual a sua importância nas aulas e treinamento?

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

A biomecânica é uma ciência das leis dos moviments mecânicas nos sitemas vivos. Ela é importante pois descreve, analisa, e avalia  movimento humano em relação as suas características mecânicas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Biomecânica consiste em um ramo da Biofísica que dedica-se ao estudo da mecânica dos organismos dos seres vivos, mais especificamente sobre o movimento.

A Biomecânica pode ser utilizada em diversas situações em nosso dia a dia como por exemplo: auxiliar nos movimentos do cotidiano de um idoso, colaborando com o envelhecimento saudável; execução correta dos exercícios físicos; auxilia na ergonomia, tornando as posições de alunos e no ambiente de trabalho mais eficientes, confortável e saudável; reabilitação, respeitando padrão de locomoção, marchas, pós-cirúrgicos, compreendendo diferenças patológicas e adquiridas e entre outras coisas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais