Buscar

PEDAGOGIA

PERGUNTA 1

  1. A Teoria Behaviorista está entre as principais e mais tradicionais contribuições teóricas para o desenvolvimento da Psicologia como ciência. Assim como as demais teorias clássicas da Psicologia, o Behaviorismo tem um foco específico, estabelecendo um objeto de estudo próprio e que pode ser compreendido por meio da:

      a.

    Analise dos fatores subjetivos que constituem a consciência individual.

      b.

    Discussão dos elementos imateriais do inconsciente.

      c.

    Investigação dos comportamentos expressos e observáveis.

      d.

    Intervenção no espectro do subconsciente.

      e.

    Interpretação dos elementos ligados às percepções sensoriais.

💡 4 Respostas

User badge image

Andrea Tavares

RESPOSTA:

Analise dos fatores subjetivos que constituem a consciência individual.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Behaviorismo é uma abordagem sistemática para compreender o comportamento de seres humanos e outros animais. Assume que todos os comportamentos são reflexos produzidos por uma resposta a determinados estímulos no ambiente, ou uma consequência da história desse indivíduo, incluindo especialmente o reforço e a punição, juntamente com o estado motivacional atual do indivíduo e os estímulos controlados.

Surgiu no final do século XIX como uma reação à psicologia profunda e outras formas tradicionais de psicologia, que muitas vezes tinham dificuldade em fazer previsões que pudessem ser testadas experimentalmente.

Enquanto Watson e Ivan Pavlov investigaram os procedimentos de estímulo-resposta do condicionamento clássico, Skinner avaliou a natureza controladora das conseqüências e também seu potencial efeito sobre os antecedentes (ou estímulos discriminativos) que fortalecem o comportamento ; a técnica ficou conhecida como condicionamento operante.

O behaviorismo radical de Skinner teve grande sucesso experimental, revelando novos fenômenos com novos métodos, mas a rejeição da teoria de Skinner limitou seu desenvolvimento.

Com isso, temos que a alternativa correta é a alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais