Buscar

Disserte sobre como a disciplina de Prática Interdisciplinar IV - infância e suas linguagens, contribuiu para sua formação.

O espaço das linguagens constitui para as crianças no universo especial, que se situa entre o real e o imaginário, onde poesia e encantamento se encontram presentes. Por meio das múltiplas linguagens, conseguem estabelecer intercâmbios culturais. Constroem e contam coisas, inventam e recriam situações, porque gostam e tem necessidade, e assim atribuem sentido ao mundo em que vivem. Disserte sobre como a disciplina de Prática Interdisciplinar IV - infância e suas linguagens, contribuiu para sua formação. 

FONTE: FRONCKOWIAK, Â. et al. O educador mediador no desenvolvimento das diferentes linguagens da criança. Brasília: Gerdau, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, 2011 

💡 1 Resposta

User badge image

Diane Bressan

Observou-se também que as histórias são excelentes recursos para despertar nas crianças a criatividade, imaginação, fluência e talento, os quais foram evidenciados pelos professores nos trabalhos desenvolvidos em sala de aula.

10
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais