Buscar

Marketing

Ao levarmos em consideração alguns conceitos aplicados às atividades de administração e marketing, conseguimos compreender quais os tipos de atividades que o setor de responsável por informações sobre o mercado desenvolve.

Com relação ao Mercados-alvo e Segmentação: Uma empresa raramente consegue satisfazer a totalidade do mercado. Nem todos gostam do mesmo tipo de bebida, restaurante, destino de viagem, filme, etc. 

Nesse caso, seu planejamento deve:

scolha uma:

a. Promover uma ideia de que uma necessidade pode ser um desejo realizado, em busca de status social, ou simples satisfação. Porém não se cria a necessidade de status social, a segmentação já existe.

b. Aumentar o valor da oferta ao cliente com diversas estratégias como o aumento de benefícios; a redução de custos; ou o aumento de benefícios e redução de custos.

c. Estabelecer relacionamentos mutuamente satisfatórios de longo prazo com clientes, fornecedores, distribuidores, afim de ganhar e reter a sua preferência e seus negócios no longo prazo.

d. Sendo assim, deve-se começar pela segmentação do mercado que significa identificar e traçar o perfil de grupos distintos de compradores que poderão preferir ou exigir produtos e mix de marketing (preço, produto, promoção e ponto de venda) diferentes.

e. Conter associações que formam a imagem de marca. Todas as empresas lutam para estabelecer uma marca sólida – ou seja, uma imagem de marca forte e favorável.

💡 3 Respostas

User badge image

Nathalia Oliveira

Alternativa D

Você precisa segmentar seu público, ultilizar dos 4P's. Saber a qual público você quer atingir é um dos principais passos a se dar.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Até o período que antecede a primeira Revolução Industrial, ou seja, inovações e surgimentos de tecnologias, o método de produção era manufaturado e caseiro. Entretanto, no fim do século XVII, a Inglaterra urge como uma potência “tecnológica”, tendo em vista que ela promoveu diversos avanços para a época, como a máquina à vapor, entre outras coisas.

A partir de então, todas as grandes indústrias buscavam um símbolo que as representasse, o que culminou no modelo vigente atualmente. As empresas além de possuir um símbolo, elas precisão de Visão, Missão e Valor.

Desse modo, o resultado correto para o questionamento se encontra na alternativa "D) Sendo assim, deve-se começar pela segmentação do mercado que significa identificar e traçar o perfil de grupos distintos de compradores que poderão preferir ou exigir produtos e mix de marketing (preço, produto, promoção e ponto de venda) diferentes."

0
Dislike0
User badge image

keni mayara

d. Sendo assim, deve-se começar pela segmentação do mercado que significa identificar e traçar o perfil de grupos distintos de compradores que poderão preferir ou exigir produtos e mix de marketing (preço, produto, promoção e ponto de venda) diferentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais