Buscar

Crimes contra a vida.

Jeremias após discursão com seu desafeto pablo, saca  uma arma de fogo, corre apontando para pablo com o intuito de matà-lo. Pablo no entanto escapa refugiando-se em sua residência, jeremias inconformado por não ter logrado êxito em sua enpreitada inicial desfere sucessivas coronhadas no portão da casa de pablo mandando que o mesmo saía para jeremias matá-lo.  Diante dessa situação responda: qual o tipo de crime que jeremias irá responder?

💡 12 Respostas

User badge image

odilon cavalcante

JEREMIAS RESPONDERÁ PELO CRIME DE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.  ART 16 DA LEI 10.826, PENA - RECLUSÃO DE 3 A 6 ANOS E MULTA. O AGENTE TAMBÉM RESPONDERÁ PELOS CRIMES DE: AMEAÇA ART 147 CP. PARÁGRAFO ÚNICO. SOMENTE SE PROCEDE MEDIANTE REPRESENTAÇÃO. CABENDO AINDA AÇÃO CIVÍL POR DANOS MATERIAIS DEVIDO AVÁRIAS PROVOCADAS NO PORTÃO DA CASA DA VITÍMA.                          

 

É ISSO AÍ VALEU!

3
Dislike8
User badge image

Fran Augusto

homicídio não, mas no caso fora a ameaça e o porte ilegal, não caberia tentativa de homicidio Odilon? Não né, pq ele não chegou a disparar contra o homem. Correto?

1
Dislike0
User badge image

Beatriz Menezes

tentativa de homicidio, ameaça e porte ilegal de arma

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais