Buscar

Administradores de Banco de Dados (DBA)

É o responsável por manter e zelar por todas as bases de dados. Também controla toda a parte de segurança e controle de acesso, concedendo aos usuários as permissões que cada um pode ter na manipulação e no acesso aos dados. Tem um papel essencial para que o banco de dados possa garantir acesso rápido e eficaz, analisando todos os objetos e programas dentro dele, e também realizando rotinas de backup e restauração para evitar perdas em caso de falha.


 Falso ou verdadeiro?

💡 3 Respostas

User badge image

Cristiane Fröhlich

Verdadeiro

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os administradores de banco de dados têm competências e recursos em um ou mais sistemas de gerenciamento de banco de dados, alguns exemplos: Microsoft SQL Server, IBM DB2, Oracle MySQL, banco de dados Oracle, IBM Informix e SQL . Na engenharia estatística, é uma das qualificações subjacentes, que trata da informação para armazená-la, tornando-a altamente explorável e altamente disponível. Além disso, garante a eficiência tecnológica do armazenamento na realização de pesquisas, buscando inferências sólidas e compactas, para canalizar resultados mantendo um equilíbrio entre as ciências envolvidas e a engenharia estatística devidamente enunciada da ciência da computação.

O controle de tecnologias de banco de dados e matemática permite que o DBA faça relatórios, faça relatórios sobre qualquer processo industrial e participe ativamente de processos avançados de desenvolvimento, consolidando as capacidades de um profissional de tecnologia da informação e um engenheiro especialista.

Os fatores de sucesso na carreira do DBA estão relacionados às qualificações nos avanços das tecnologias de gerenciamento de armazenamento , avanços nos sistemas de gerenciamento de banco de dados e requisitos de qualificação para cada projeto como garantia da qualidade necessária no papel de atribuir, inclusive, técnicas avançadas de gestão de infra-estrutura tecnológica, gerenciamento de protocolo e serviços de rede, otimização de código de programação, garantia de processamento eficiente de informações, gerenciamento de interface integral para processamento de dados, gerenciamento de mudanças , gestão por objetivos e gestão por resultados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais