Buscar

O que é vida vegetativa e vida de relação?

💡 5 Respostas

User badge image

Giovana Silva

Pode-se dividir o sistema nervoso em sistema nervoso da vida de relação, ou somático, e sistema nervoso da vida vegetativa, ou visceral. O sistema nervoso da vida de relação é aquele que se relaciona o organismo com o meio ambiente, apresentando um componente aferente e outro eferente. O componente aferente conduz aos centros nervosos impulsos originados em receptores periféricos, informando-os sobre o que passa no meio ambiente. O componente eferente leva aos músculos estriados esqueléticos o comando dos centros nervosos resultando em movimentos voluntários.

2
Dislike0
User badge image

Gabi Albertoni

Vida vegetativa é o estado da pessoa em coma irreversível: ela não fala, não se movimenta e necessita de aparelhos para respirar e se alimentar. No entanto, ela continua viva - seus órgãos internos, como coração e sistema digestivo - continuam funcionando. É seu cérebro que, no entanto, não reage normalmente. A pessoa, assim, vai vivendo como um vegetal - percebe o ambiente ao seu redor, mas não pode mais interagir com ele. O assunto voltou à pauta com a polêmica da moça italiana. O seu pai ganhou na justiça o direito de desligar os aparelhos que mantinham-na viva, para matá-la lentamente - eutanásia. No entanto, a discussão por parte do governo, da Igreja Católica e da sociedade foi grande - e inútil, de certa forma: se a moça estava em estado vegetativo, não podendo mais interagir com o ambiente, por que ainda mantê-la viva?

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para resolver este problema, devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre anatomia humana.


O sistema nervoso pode ser dividido em sistema nervoso da vida de relação, ou somático e sistema nervoso da vida vegetativa, ou visceral. O sistema nervoso da vida de relação é aquele que se relaciona com organismo com o meio ambiente..


Portanto, faz parte do sistema nervoso, a vida vegetativa ou visceral e a vida de relação ou somático.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais