Buscar

QUAIS AS CONSEGUE CIAS DE UM POSSÍVEL DESEQUILÍBRIO DO SISTEMA IMUNOLÓGICO

💡 3 Respostas

User badge image

LETICIA CAPITELLI DOS SANTOS

O sistema imunológico é a nossa defesa, a nossa “resposta imune” a determinados agentes externos que podem entrar em nosso organismo e nos causar doenças. É responsável por trabalhar  para a proteção do nosso corpo. As células protetoras são os leucócitos e globulos brancos , sendo assim, se por qualquer razão  tivermos um baixo nível de leucócitos, deixamos de ser capazes de enfrentar os elementos externos que nos causam doenças. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Nesse exercício, iremos estudar sobre a importância do sistema imunológico, as suas funcionalidades e necessidades.

Primeiramente, temos que o sistema imunológico humano é caracterizado como sendo uma rede estrutural de células, tecidos e órgãos que buscam defender o organismo contra qualquer tipo de invasores externos, em que os linfócitos e os macrófagos são os principais grupos desse sistema.

Esses invasores podem ser microrganismos, como bactérias, fungos, protozoários ou vírus, que podem ser agentes nocivos para o sistema imunológico do ser humano.

As possíveis consequências que podemos ter ao existir um desequilíbrio no sistema imunológico, seria o fato de que o corpo pode desencadear doenças, infecções ou até mesmo alergias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais