Buscar

O que é semiogênese?

💡 4 Respostas

User badge image

Nide Ferreira

é um termo das ciências da saúde para se referir aos métodos para identificar os sinais de uma doença durante um exame físico. Parte da semiologia.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na medicina, a sintomatologia clínica é o corpo de conhecimento que lida com a forma como a identificar as diversas manifestações patológicas (sinais ou sinais clínicos objetivas e sintomas ou percepções subjetivas), como para encontrar essas manifestações (Semiótica), como para recolher -los em síndromes e de como interpretar, hierarquizar e raciocinar (clínica semiológica ou propedêutica). Graças a esse conhecimento, você pode chegar ao diagnóstico.Esta informação é obtida, geralmente, durante a preparação da história clínica (principalmente a interrogação e o exame físico do paciente) no contexto da entrevista médica. O método de trabalho ou os procedimentos aplicados para obter os dados são conhecidos como métodos clínicos. Sendo uma ciência humanista, a semiologia aplica uma visão biológica, psicológica, social e ética dos problemas no âmbito da relação médico-paciente.
0
Dislike0
User badge image

Loren Souza

é o estudo da formação dos sinais e sintomas, sob ponto de vista clínico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais