Buscar

Como diferenciar concurso de agentes do crime de associação criminosa?

💡 1 Resposta

User badge image

Wellington Oliveira

Concurso de Agente é aquele previsto no art. 29 do Cp. É o sujeito que realiza a conduta expressa pelo verbo típico da figura delitiva ou se vale de outrem para realizar o delitor. Na forma do Concurso de Agentes há o Coautor e partícipe. Para que haja o concurso de pessoas é necessário tais requisitos: 1º Pluralidade de Condutas; 2º Liame subjetivo; 3º Identidade de infração para todos os participantes; 4º Relevância causal de várias condutas e resultados. No caso, envolve o participante principal do crime bem como todos aqueles que contribuem, ajudam ou colaboram.

Já associação Criminosa é o previsto no art. 288 do Cp. as pessoas se reúnem de forma estável visando o cometimento de crimes, e, provada a perenidade da associação, configurado estará crime da associação criminosa. Para que haja a associação criminosa é necessário o mínimo de 3 pessoas.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais