Buscar

Quais os principais hormônios produzidos pela Tireóide, e quais as funções destes para o organismo?

💡 1 Resposta

User badge image

Dani

"A tireoide é uma glândula que se localiza no pescoço, na região que conhecemos como pomo-de-adão. Essa glândula é responsável por produzir os hormôniostiroxina, também chamado de tetraiodotironina (possui quatro átomos de iodo em sua molécula) e o hormônio tri-iodotironina (possui três átomos de iodo em sua molécula).

Os dois hormônios produzidos pela tireoide ajudam o nosso corpo a manter a pressão sanguínea, o ritmo cardíaco, o tônus muscular e as funções sexuais. Esses hormônios ainda atuam na oferta e no consumo de oxigênio pelos órgãos, o que intensifica a respiração celular, liberando calor no organismo. Quando a glândula de uma pessoa começa a produzir uma quantidade excessiva de hormônios, dizemos que ela está com hipertireoidismo. Quando glândula começa a não funciona adequadamente, produzindo quantidades insuficientes de hormônios é chamado de hipotireoidismo."

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais