Buscar

A educação na Idade Média.

A educação na Idade Média estava vinculada ao extrato social ao qual pertenciam os indivíduos, isto é, ao invés de ser considerado um bem público, as práticas pedagógicas estavam vinculadas aos estamentos medievais. Quais estamentos sociais estavam excluídos nos moldes de uma educação formal?

💡 3 Respostas

User badge image

Thamires Yasmin

os servos eram excluidos dos moldes da educação formal

3
Dislike0
User badge image

Ariany Teixeira

alguem sabe a resposta correta?


0
Dislike0
User badge image

Aline Lohmann

No modelo da Idade Média a maior parte dos membros do Terceiro Estado (ou Estamento) estava excluída de uma educação formal (do tipo escolar e universalista).

Os filhos dos camponeses, os filhos dos artesãos, dos pequenos comerciantes, dos soldados e dos demais membros das classes mais baixas daquela sociedade aprendiam apenas aquilo que os seus pais e mães os ensinavam (geralmente ligado com o mundo do trabalho, para realizar quando crescessem o mesmo trabalho que seus pais) e recebiam uma educação moral da Igreja, não tendo acesso a escola.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais