Buscar

Já se posicionou quanto a Gestão do Conhecimento?

A gestão do conhecimento é sempre um ponto a se discutir, está presente em algumas organizações, e em outras, nem pensar. É sabido que quando o compartilhamento de conhecimento é colocado em prática nas organizações, o crescimento intelectual organizacional decola com sucesso. Mas e você? Acha que essa atitude dentro das organizações pode tirar o diferencial de alguém, sendo então uma moeda de troca individual que deve ser guardada? 

💡 4 Respostas

User badge image

Patricia Vargas Pereira

Trabalho numa empresa que aplica a gestão do conhecimento, vejo que as pessoas precisam assimilar o conceito de trabalho em equipe e entender que muitas vezes o seu conhecimento foi patrocinado sim pela empresa então, nada de "pensar no seu umbigo", vamos compartilhar o conhecimento com a equipe para proveito e crescimento da empresa.

1
Dislike0
User badge image

Mariana Lobo

Concordo com você, Patricia!!! Cada qual nunca perde sua essência quando passa o conhecimento para o outro... A informação e o conhecimento existem para serem usados!

1
Dislike0
User badge image

Maike Cristian

Eu trabalho em uma grande empresa do ramo de Telecomunicações e apesar do incentivo, das ferramentas, vejo o quanto é dificil fazer as pessoas compartilharem esses conhecimentos adquiridos seja dentro da empresa ou trazidos com elas na bagagem, mas que de qualquer maneira deveriam ser compartilhados, pois de alguma forma geram dividendos ou até mesmo dependência de fulano ou ciclano, tornando um ciclo que poderia ser facilitado com a (boa) prática da Gestão do Conhecimento, mas que por n fatores se torna um tabu dentro da organização. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais