Buscar

Um paciente recebeu 0,5 mL de solução de lidocaína, quantos mg de lidoca´na o paciente recebeu?

💡 3 Respostas

User badge image

Bruna Mag

depende da concentração do tubete

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

b>Ele recebeu 10mg. A lidocaína ou lidocaína é um fármaco que pertence à família de anestésicos locais , particularmente do tipo de amidas de aminoácidos, entre os quais estão também a dibucaína , a mepivacaína , a etidocaína , a prilocaína e bupivacaína.
Atualmente, é amplamente utilizado por dentistas . É também eficaz anti-arrítmica , e é indicado por via intravenosa ou transtraqueal em pacientes com arritmiasmalignidades ventriculares, como taquicardia ventricular ou fibrilação ventricular . 90% da lidocaína é metabolizada no fígado, através da hidroxilação do núcleo aromático, e existem outras vias metabólicas ainda não identificadas.
É excretado pelos rins . Efeito do trabalho mais rápido e mais longo do que os anestésicos locais derivados de ésteres como cocaína e procaína . A meia - vida de lidocaína administrado por via intravenosa é de aproximadamente 109 minutos, mas como é metabolismo do fígado, deve diminuir a dose em pacientes com débito cardíaco baixo ou está em choque .
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais