Buscar

Qual a Classificação dos ossículos do ouvido?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O ouvido médio tem 3 ossículos ou ossículos: martelo , bigorna , estribo , embora alguns autores incluam um quarto ossículo chamado Lenticular . Eles visam conectar a membrana timpânica com a janela oval, sendo estes os meios normais para a transmissão do som através do ouvido médio.
Esses ossículos são os menores do corpo, com um peso muito pequeno: martelo (22-24 mg), bigorna (25 mg) e estribo (2 mg), ossículos auditivos formar uma cadeia na cavidade do tímpano que varia a partir da membrana timpânica para a janela oval, uma abertura oval na parede medial da cavidade do tímpano que conduz à entrada do ouvido interno (labirinto ósseo). Fecha com a base do estribo.
Ossículos são os primeiros ossos que ossificam completamente durante o desenvolvimento e, no nascimento, estão quase maduros. O osso do qual eles derivam é muito denso (duro). O martelo é inserido na membrana timpânica e o abutment ocupa a janela oval. A bigorna está localizada entre os ossículos e se articula com eles, o que a torna o osso mais fraco da cadeia, pois não possui um músculo ou nervo de sustentação. Estes pequenos ossos são cobertos com a mucosa que reveste a cavidade timpânica.
1
Dislike0
User badge image

Danielle Lima

emicirculares, distribuídos nas três dimensões do espaço. Essas estruturas apresentam líquido em seu interior e células sensoriais ciliadas. A orelha interna contém os nervos auditivos, sendo responsável pela audição e pelo equilíbrio.

Veja também: Como a audição funciona?

Qual a função dos ossos da orelha?

São três os ossos existentes na orelha média e eles trabalham em conjunto ao transmitir as vibrações sonoras até a orelha interna. A orelha média conecta a orelha externa à orelha interna, fazendo uma ponte entre ambas.

Martelo

O martelo pode chegar a medir 9 milímetros de comprimento, sendo o maior ossículo da orelha. O martelo liga-se ao tímpano pela membrana timpânica e ao osso bigorna, através de sua outra extremidade.

Bigorna

Esse ossículo localiza-se entre o martelo e o estribo. Possui esse nome devido a sua semelhança com o utensílio bigorna, um material de aço ou de ferro fundido.

Estribo

É o menor ossículo da orelha, medindo em torno de 3 milímetros, ou seja, é o menor osso do corpo humano. Antigamente era conhecido como estapédio. O estribo conecta-se à bigorna e a orelha interna, através da janela oval. O osso funciona como um tipo de sustentação em forma de ferradura, por isso ganhou esse nome.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais