Buscar

. Entre os ossos do antebraço há presença de uma membrana fibrosa, conhecida como membrana interóssea. Qual é o nome da sua classificação articular?

💡 4 Respostas

User badge image

Aline Marques

É uma articulação fibrosa chamada SINDESMOSE

1
Dislike0
User badge image

Lohran Lohran

articulaçao fibrosa do tipo sindesmose

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Anatomia.
O esqueleto é um conjunto de ossos e cartilagens que se interligam para formar o arcabouço do corpo humano. Apresenta diversas funções: Proteção dos órgãos, sustentação, movimentação, armazenamento de íons, minerais, gorduras e a produção de células sanguíneas.
Por sua vez, os ossos são órgãos duros e esbranquiçados, formados por vários tipos de tecidos: tecido ósseo, cartilaginoso, conjuntivo denso, epitelial, adiposo, nervoso e vários tecidos formadores de sangue.

Por fim, a articulação é formada pela junção de dois ossos, juntamente com os músculos esqueléticos, ligamentos e cápsula articular. Ossos dos tipos longos, curtos, planos e irregulares podem formar as articulações em diversas partes do corpo humano.


Nesse contexto, as articulações fibrosas são conhecidas como junturas de grande restrição de movimento articular. Entre os ossos do antebraço há presença de uma membrana fibrosa, conhecida como membrana interóssea cuja classificação articular é sidesmose.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais