Buscar

São parâmetros referentes à biomecânica externa, exceto: Mecânica dos fluidos Sistema musculoesquelético Equilíbrio Cinemática Cinética

💡 3 Respostas

User badge image

Aline Marques

Sistema musculoesquelético
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O parâmetro que não faz parte da biomecânica é o Sistema musculoesquelético. A biomecânica é uma área do conhecimento interdisciplinar estudando fenômenos naturais que ocorrem no corpo humano como um resultado da aplicação de forças sofrem de várias fontes e serve para medir o desempenho de acordo com a otimização do gasto energético.

A biomecânica tem áreas de aplicação como medicina, ergonomia e esportes. É uma disciplina científica que visa estudar as estruturas de natureza mecânica que existem nos seres vivos, fundamentalmente do corpo humano. Esta área de conhecimento inclina-se em diversas ciências biomédicas , usando o conhecimento da mecânica , a engenharia , a anatomia , a fisiologia e outras disciplinas para estudar o comportamento do corpo humano e resolver os problemas decorrentes das várias condições que podem ser submetido.

Biomecânica está intimamente ligada aos biônica e usa alguns dos seus princípios tem tido um grande desenvolvimento em relação às aplicações da engenharia à medicina, bioquímica e do meio ambiente, tanto por meio de modelos matemáticos para compreender a sistemas biológicos no que diz respeito à realização de partes ou órgãos do corpo humano e também no uso de novos métodos de diagnóstico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais