Buscar

Queria saber quais são as propriedades das fibras de carbono

💡 3 Respostas

User badge image

Fernando Faé

Entre as principais propriedades das fibras de carbono estão: elevada resistência à tração, módulo de elasticidade extremamente elevado, baixa massa específica, boa resistência elétrica e térmica, além de inércia química, exceto quanto à oxidação.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Inicialmente, é importante definir o que são os materiais compósitos. Esses materiais são formados pela combinação de metais, cerâmicas e polímeros com proporções muito bem definidas. Com a combinação desses três é possível formar um novo tipo de material com as características dos materiais utilizados.

A fibra de carbono especificamente é um compósito filamentoso. Pois, é formado por vários micro filamentos de carbono e um polímero unindo todas as fibras, tal como uma espécie de matriz. Com a união desses dois materiais, surge um material resistente à tração, com pequena massa específica, resistência elétrica e térmica medianas, porém não muito resistente à oxidação.

Leve e resistente à tração e altas temperaturas, a fibra de carbono é amplamente utilizada na indústria aeronáutica, automobilística e espacial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais