Buscar

historia da america

Leia o fragmento de texto a seguir: 

“A revolução ocorrida na França no final do século XVIII mudou radicalmente a face do mundo. Pôs fim ao chamado ‘Antigo Regime’ e inaugurou a nossa história, a nossa modernidade. Mas ela não surgiu do nada. Os revolucionários que partiram ao assalto do poder político foram buscar em um rico arsenal de ideias as justificativas para a sua ousadia”. 

💡 2 Respostas

User badge image

DENIS ROBERTO DOS PASSOS SILVA

A revolução Francesa acabou com o absolutismo que foi muito mais forte na França,devido ao apoio irrestrito da burguesia à nobresa pois essa burguesia tranquilizada dimiinuia os conflitos com o rei no entanto mesmo com a distribuição de cargos e titulos aos burgueses sustentar a enorme corte com impostos e ainda ficar de fora das decisões do país não agradou a burguesia e essa se revoltou gerarando a revolução baseada nos ideais de liberdade,igualdade e fraternidade.

0
Dislike0
User badge image

laussi souza

eu nao sei

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais