Buscar

certa pesquisadora analisando membranas de bactérias

Certa pesquisadora analisando membranas de bactérias cultivado em 20° observou que elas tendem a ter maior proporção de ácidos graxos insaturados que as bactérias crescidas em uma temperatura de 37°.
explique possíveis razões de tais resultados

💡 3 Respostas

User badge image

Paulo Sérgio

creio que a temperatura tende a promover uma espécie de insaturação das ligações que antes eram saturadas

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Como são organismos procarióticos , possuem as características básicas correspondentes, como a falta de um núcleo delimitado por uma membrana, embora possuam um nucleóide, uma estrutura elementar que contém uma grande molécula circular de DNA. O citoplasma não possui organelas delimitados por membranas e as formações protoplasmáticas de células eucarióticas. No citoplasma podem ser vistos plasmídeos, pequenas moléculas circulares de DNA que coexistem com o nucleóide, contêm genes e são comumente usados por procariontes em conjugação. O citoplasma também contém vacúolos (grânulos contendo substâncias de reserva) e ribossomos (usados na síntese de proteínas).
Uma membrana citoplasmática composta de lipídios circunda o citoplasma e, como as células das plantas, a maioria tem uma parede celular, que neste caso é composta de peptidoglicano (mureína). A maioria das bactérias também possui uma segunda membrana lipídica (membrana externa) ao redor da parede celular. O espaço entre a membrana citoplasmática e a parede celular (ou a membrana externa, se existir) é chamado de espaço periplasmático. Algumas bactérias têm uma cápsula e outras são capazes de se desenvolver como endosporos em estados latentes capazes de resistir a condições extremas. Entre as formações externas da célula bacteriana, destacam-se os flagelos e os pili.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais