Buscar

Qual a importância do estudo das interações entre medicamentos e nutrientes?

💡 4 Respostas

User badge image

Letícia Natalícia

resumidamente, isso irá evitar que haja uma redução ou potencialização da ação do fármaco.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As drogas têm o potencial de interagir com nutrientes, potencialmente levando a uma redução da eficácia terapêutica da droga, risco nutricional ou aumento dos efeitos adversos da droga. Apesar do interesse significativo em tais interações, que remontam a mais de 40 anos, a ocorrência e o significado clínico de muitas interações entre fármacos e nutrientes permanece incerto.
No entanto, as interações que envolvem medicamentos com margem terapêutica estreita, como a teofilina e a digoxina, e aquelas que exigem uma monitorização cuidadosa do sangue, como a varfarina, provavelmente são aquelas de importância clínica. As drogas podem afetar a nutrição como resultado de alterações no apetite e no paladar, além de influenciar a absorção ou o metabolismo dos nutrientes. Além disso, os alimentos e suplementos também podem interagir com medicamentos, dos quais o sumo de toranja e a erva de São João são exemplos-chave.
Um número significativo de pessoas toma suplementos e medicamentos e está potencialmente em risco de interações. Profissionais, como farmacêuticos, nutricionistas, enfermeiros e médicos, responsáveis pelo atendimento dos pacientes devem verificar se os suplementos estão sendo tomados, enquanto que para os pesquisadores essa é uma área digna de estudos adicionais significativos, particularmente no contexto de esquemas e medicamentos cada vez mais complexos. a infinidade de novas drogas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais