Buscar

Por que devo ficar atento aos riscos da administração de suco de frutas com medicamentos? Ilustre dando o exemplo do suco de grapefruit.

💡 3 Respostas

User badge image

Cristielly Brazaú

Porque o suco pode aumentar a absorção do medicamento, e pode transformar doses normais em overdose absolutamente tóxica, como por exemplo o suco de toranja.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Suco de laranja e suco de maçã também podem interferir com alguns medicamentos. E dependendo da droga que você está tomando, os efeitos do seu tratamento podem ser bloqueados ou aumentados. Isso pode impedir a droga de ajudá-lo ou colocá-lo em risco de overdose. Em um novo estudo, os pesquisadores analisaram voluntários saudáveis que tomaram uma droga chamada fexofenadina.
É um anti-histamínico usado para tratar alergias. Algumas pessoas tomavam as pílulas de alergia com água e outras bebiam toranja, maçã ou suco de laranja. Os sucos impediram que as pessoas absorvessem a droga adequadamente, o que significa que receberam cerca de metade da dose que deveriam ter feito. O sumo de toranja parecia ter o efeito mais forte. Drogas que podem reagir com suco de laranja, maçã ou toranja incluem alguns antibióticos, drogas quimioterápicas e beta-bloqueadores.
De acordo com os pesquisadores, se você está tomando medicamentos e quer beber esses sucos, você precisa deixar uma lacuna de quatro horas em ambos os lados de tomar suas pílulas. Então, se você tomar suas pílulas logo de manhã, pode querer guardar seu copo de suco de laranja para a hora do almoço.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais