Buscar

Primeiras ideias sobre hereditariedades?

💡 2 Respostas

User badge image

Anirak

As primeiras pesquisas na área da hereditariedade e da genética datam de 1856, realizadas por Gregor Mendel, um professor de ciências com grande interesse em botânica. Posteriormente, acrescenta-se a teoria de Darwin, por Charles Darwin.

A primeira lei ou princípio formulado por Mendel, com base em seus experimentos, diz que os genes são distribuídos independentemente, sem mistura. Os dois alelos de cada gene presente em um indivíduo separam-se na formação dos gametas. Os alelos são formas distintas do gene. Por exemplo: o alelo que condiciona a presença de sementes verdes é diferente do  alelo que condiciona a presença de sementes amarelas.

Charles Darwin não só publicou um dos mais importantes livros de todos os tempos: A origem das espécies, em 1859, como foi um dos precursores dos estudos sobre hereditariedade, ele já havia concluído que as espécies evoluem por um processo de seleção natural: sobrevivência dos mais adaptados em um dado ambiente. Com o passar do tempo, o crescente entendimento sobre a genética e a recuperação das leis de Mendel explicaram como a seleção natural podia trabalhar e ajudaram a dar suporte à teoria de Darwin.

0
Dislike1
User badge image

Leilane Lopes

Pangênese foi uma hipótese proposta pelo filósofo grego Hipócrates, aproximadamente 410 anos a.C.. Segundo o qual cada órgão do corpo produziria um material hereditário específico: as gêmulas. Estas se agregariam, e tal conjunto seria, então, encaminhado ao sêmen, e posteriormente transmitindo as características paternas ao futuro filho. Para Aristóteles tanto pai quanto mãe eram responsáveis pela liberação de material para as próximas gerações, pela mistura de sangues: o sêmen (purificado) e sangue menstrual feminino. Depois veio a hipotese pré-formista, que colocava que dentro do espermatozoíde existiam pequenos seres, essa hipotese surgiu após a descoberta dos espermatozoides no semem masculino, em 1667, por Leeuwenhoek. Lamark colocava que as caracteristicas adiquiridas eram passadas ao indíviduo, que postulava que se perdiam caracteristicas que não eram usadas, assim como mudanças no ambiente induziam mudanças nos individuos levando-os a adiquirirem novas caracteristicas que seriam passadas para as próximas gerações.
 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais