Buscar

LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA?

Quanto ao administrador Judicial, assinale a alternativa CORRETA: Escolha uma:

a. Em razão dos seus poderes especiais concebidos pelo Juiz, na falência, o administrador judicial poderá transigir sobre obrigações e direitos da massa falida e conceder abatimento de dívidas, desde que com autorização judicial e ouvido o Comitê e devedor, ainda que sejam consideradas de difícil recebimento.

b. O administrador judicial será profissional idôneo, obrigatoriamente advogado, economista, administrador de empresas ou contador, ou pessoa jurídica especializada.

c. O Administrador Judicial é nomeado pelo Juiz, e trata-se de atividade Pro Bono, ou seja, uma forma de trabalho voluntário que, ao contrário do voluntariado tradicional, requer habilitação profissional.

d. O administrador Judicial é o profissional que administra os bens da empresa falida (a chamada massa falida), auxiliar do juiz no procedimento falimentar, exercendo a função de divisão dos bens do falido entre os devedores. Dessa forma, via de regra, o processo de recuperação judicial dispensa o administrador judicial.

💡 3 Respostas

User badge image

Dulcelene Santos

alternativa B

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Direito é um conjunto de normas de conduta social imposto coercitivamente pelo Estado para conferir segurança ao cidadão e às suas relações, assim como ao seu patrimônio, seguindo os critérios da justiça, da moral e da ética. Em especial, o Direito Tributário é um ramo do Direito Financeiro que relaciona os gastos públicos com os gastos particulares.

Nesse âmbito, o administrador judicial trata-se de uma pessoa jurídica nomeado para conduzir o processo de falência ou recuperação judicial.

No assunto em questão, está correto o que se afirma na afirmativa a): Em razão dos seus poderes especiais concebidos pelo Juiz, na falência, o administrador judicial poderá transigir sobre obrigações e direitos da massa falida e conceder abatimento de dívidas, desde que com autorização judicial e ouvido o Comitê e devedor, ainda que sejam consideradas de difícil recebimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais