Buscar

Que função cumpre a bibliografia?

💡 3 Respostas

User badge image

Marta de Morais

Cumpre a função de documentar o trabalho, mostrando que as opiniões que constam no mesmo são sustentadas pelas fontes consultadas. A bibliografia também remete para a catalogação sistemática das obras de um determinado autor ou área de conhecimento.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Metodologia Científica consiste no estudo e análise dos métodos necessários para elaborar um trabalho científico. Trata-se da reunião de técnicas e processo empregados ao longo de toda a pesquisa.

Nesse contexto, as referências bibliográficas são importantes para informar quais trabalhos foram consultados para elaboração daquele que se está lendo. Em especial, os trabalhos são consultados para a etapa de revisão bibliográfica. As referências bibliográficas são apresentadas no fim do texto.

Por sua vez, a revisão bibliográfica consiste no conjunto de trabalhos científicos e acadêmicos já realizados por outros autores sobre determinado assunto que agem como base para o desenvolvimento de seu trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais