Buscar

Quais são os giro supramarginal e angular?

💡 5 Respostas

User badge image

Vanessa Gimenez

Giro angular é uma região do cérebro envolvida em inúmeros processos relacionados a linguagem, processamento de números, cognição espacial, resgate de memóriasatenção e ateoria da mente. Estimulação nessa área pode causar uma impressão de que se está fora do próprio corpo, aparentando ser uma viagem astral. Como o giro angular é uma parte do cérebro associada funções de linguagem complexas como leitura, escrita e interpretação de texto lesão a esta parte do cérebro causam a Síndrome de Gerstmann .

Os efeitos da lesão nessa área incluem:

  • Agnosia (dificuldade de reconhecimento de objetos);
  • Alexia (incapacidade de ler);
  • Acalculia (incapacidade para usar operações aritméticas);
  • Agrafia (incapacidade de escrever) 

    O giro supramarginal é uma porção do lobo parietal. Esta área do cérebro também é conhecida como a área de Brodmann 40 com base no mapa cérebro universalmente utilizado, criado por Korbinian Brodmann para definir as estruturas no córtex cerebral. Ele provavelmente está envolvido com a percepção da linguagem e processamento, e lesões em que pode causar afasia receptiva. A porção da direita do giro surpramarginal parece desempenhar um papel central no controlo da nossa empatia para outras pessoas. Quando esta estrutura não está funcionando corretamente ou quando temos de fazer julgamentos muito rápidos, nossa empatia torna-se severamente limitada. A pesquisa mostrou que interromper os neurônios no giro supramarginal direito faz com que os seres humanos para projetar nossas emoções no outro, inibindo nossa capacidade de ser empático. Além disso, esta perturbação também faz com que as pessoas sejam mais egocêntrico, principalmente porque eles não são capazes de perceber as emoções dos que os rodeiam. Ambos os giros supramarginal esquerda e à direita, os indivíduos destros saudáveis ​​são mostrados para ser ativo no momento da escolha de palavras fonológicas. Indivíduos que tiveram lesões no hemisfério esquerdo teve mais dificuldade do que aqueles com lesões no hemisfério direito, reforçando a dominância do hemisfério esquerdo na linguagem. O giro supramarginal está localizado apenas dorsal de giro angular permitindo estas duas estruturas, para formar um complexo multimodal que recebe sensoriais, visuais e auditivos entradas a partir do cérebro. Embora o giro supramarginal não é considerado uma parte importante do circuito de linguagem, ele ainda funciona com o giro angular para tentar ligar palavras com significados. É também ligado por via caudal do sulco lateral, uma das estruturas mais proeminentes encontrados no cérebro.
3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O giro supramarginal é um dos giros ou convoluções do cérebro, ou seja, é uma das dobras visíveis do córtex cerebral. Está localizado no lobo parietal inferior, logo acima da fissura de Sylvian e em estreita conexão com a rotação angular e a área de Wernicke. Este giro está presente no nível bilateral (ou seja, há um em cada hemisfério cerebral) e tem uma grande importância quando se trata de permitir que alguns processos complexos ocorram.


O giro angular é uma região do cérebro localizado no lobo parietal, que está próximo da aresta superior do lobo temporal, e imediatamente após o giro supramarginal; está envolvido em uma série de processos relacionados à linguagem, matemática e cognição.


Os giros supramarginal e angular não possuem subdivisões ou classificações. Eles podem ser visualizados, respectivamente, no lobo parietal inferior e lobo parietal do cérebro.

1
Dislike0
User badge image

vanessa feitoza rangel

muito abrigada :)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais