Buscar

Simpatizantes da revolução russa acreditavam que através de uma sociedade mais justa poderia reduzir os conflitos sociais como ?

💡 3 Respostas

User badge image

Francini Garcia

Desculpe, não sei como ajudar.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre História, mais especificamente sobre a Revolução Russa.
A Revolução Russa, ocorreu entre os Czaristas. A Primeira Revolução foi a de Fevereiro em 1917, o intuito dela foi tirar do poder o Czar Nicolau II. Com a retirada do Czar do poder tentou-se estabelecer uma república liberal. Entretanto, com as disputas constantes pelo poder, a Revolução não se deu de forma completa.

O objetivo da Revolução Russa era implantar um governo baseado em ideias socialistas.


Dando sequência, ocorreu e Revolução de Outubro, o principal objetivo desta revolução era instaurar o poder nas mãos de Lenin em conjunto com o partido dos bolcheviques. Como consequência o governo provisório foi retirado do poder e foi concebido o governo socialista soviético.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais