Buscar

o que acontece com a pessoa que ingeri em excesso de acido ascórbico ?

e que doenças a possoa pode acarretar.

💡 5 Respostas

User badge image

Leo Furtado

No geral, a Vit C não tem muita toxicidade, porém, uma ingestão excessiva pode causar indigestão e diarreia, também: náusea, vômito, dor de cabeça, vermelhidão na face, fadiga, perturbação do sono e, a longo prazo, e o que eu consideraria mais "perigoso": formação de cálculos, pois a excreção dela forma compostos que podem acumular e dar origem a pedras.

4
Dislike0
User badge image

Wendyeline Oliveira

obrigado..
1
Dislike0
User badge image

Amanda Cristine da Silva Nascimento

O excesso de vitamina C pode causar indigestão, particularmente quando ingerida de estômago vazio. Quando tomada em altas doses, a vitamina C causou diarréia em adultos saudáveis. Sinais de intoxicação por excesso de vitamina C podem incluir náusea, vômito, diarréia, dor de cabeça, rubor na face, fadiga e perturbação no sono. Como a vitamina C melhora a absorção de ferro, o envenenamento por esse mineral é possível em pessoas com desordens raras de acúmulo de ferro, como hemocromatose.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais