Buscar

Drenagem linfática

Quais os benefícios da drenagem linfática na FEG?

💡 4 Respostas

User badge image

Milena Moraes

Segundo os autores Giardini (2002), Porfírio (1998) e Di Pietro, (apud ZUCCO, 2002), a drenagem linfática manual (DLM) é uma técnica de massagem terapêutica capaz de auxiliar na reabsorção de líquido intersticial, nutrição celular, oxigenação e/ou desintoxicação tecidual e aumento de líquidos excretados pelo organismo.

4
Dislike0
User badge image

Silvia Lima

Como sabemos que a FEG e uma alteração do sistema circulatório e do tecido adiposo. Histologicamente a FEG é uma infiltração edematosa do tecido conjuntivo, não inflamatória, seguida de polimeração de substância fundamental que se infiltram nas tramas e produz uma reação fibrótica consecutiva.

A drenagem linfática vai ter a finalidade de drenar os líquidos que ficam em torno das células, mantendo o equilíbrio hídrico dos espaços intersticiais, também evacuar os dejetos provenientes do metabolismo celular, ativar o sistema linfático a trabalhar mais rápido ajudando na eliminação da gordura (LEDUC e LEDUC, 2007).

 

 

 

3
Dislike0
User badge image

Lu Ribeiro

A drenagem linfática manual consiste em um dos grandes pilares no tratamento do linfedema e contribuiu para transformar a abordagem clínica na principal forma de tratamento. Ele foi desenvolvido entre os anos de 1932 a 1936 pelo biólogo Emil Vodder e sua esposa, Estrid Vodder, que a consagraram com sua publicação em Paris em 1936. (Godoy & Godoy p,31 2011)
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais