Buscar

gestão da qualidade total

Durante uma das várias palestras de sensibilização para a geração do processo de qualidade na empresa o Gestor - enfatiza em seu discurso a importância de: "...alinhamento interno dos processos de produção com as constantes modificações dos ambientes externos de mercado para obtenção de resultados tangíveis para a empresa...". Essa frase evidencia o conceito de GESTÃO da QUALIDADE TOTAL?

💡 5 Respostas

User badge image

Kaline Costa

sim

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Gestão da Qualidade.
O _Total Quality Control_ (TQC), traduzido como Controle de Qualidade Total, trata-se de um sistema de gestão da qualidade que tem o objetivo de superar o conceito de qualidade aplicada ao produto. Nesse sistema a qualidade é encarada como a superação das expectativas tanto do cliente quanto do conceito de qualidade.
Portanto, o Controle de Qualidade é dito total por pressupor o envolvimento de todas as pessoas, ser exercido em todos os lugares da empresa e envolvendo todos os níveis e unidades. Assim, a frase do enunciado está correta.

Nesse contexto, vale destacar que os quatro fatores/etapas de um processo administrativo, que também formam o famoso Ciclo PDCA, são:

  1. Planejar (Plan);

2. Fazer (Do);

  1. Checar (Check);

4. Agir (Act).

O Ciclo PDCA trata-se de uma ferramenta de gestão que busca a otimização contínua dos processos através de um ciclo de quatro ações:

Desse modo, a ideia do Ciclo PDCA é entender o problema, sulucioná-lo e realimentar o sistema para que o mesmo não se repita. Consequentemente, obtém-se uma melhora contínua.

0
Dislike0
User badge image

Denice Barbosa

ALGUÉM sabe alguma citação de gestão da qualidade total 2015
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais